Quatro homens são presos pelo golpe do “falso advogado” que causou prejuízo de R$ 90 mil em Sergipe
Suspeitos foram detidos em Santos (SP) e na Região Metropolitana de Fortaleza
Quatro homens foram presos por envolvimento no golpe do “falso advogado”, que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil para uma vítima em Sergipe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil do estado.
Segundo a investigação, duas prisões ocorreram em Santos (SP) e outras duas na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O caso começou a ser apurado quando a vítima procurou a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), relatando ter sido induzida a realizar várias transferências bancárias aos golpistas.
Os criminosos se passavam por advogados e utilizavam identidades falsas para convencer a vítima de que ela havia vencido uma ação judicial. Com a falsa promessa de liberar uma indenização inexistente, exigiam o pagamento de taxas, impostos e custos processuais, levando ao prejuízo financeiro.
O delegado da DRCC, Érico Xavier, afirmou que a identificação dos suspeitos permitiu acionar medidas judiciais e articular o apoio das polícias de São Paulo e do Ceará, o que resultou no cumprimento dos mandados de prisão e na coleta de materiais que devem contribuir para o andamento do inquérito.
A Ordem dos Advogados de Sergipe acompanha o caso e tem colaborado com as investigações.
Comentários (0)