cover
Tocando Agora:

Correios buscam padrinhos para mais de 2 Mil cartas em Pernambuco

Campanha conecte sonhos infantis a voluntários neste Natal

Correios buscam padrinhos para mais de 2 Mil cartas em Pernambuco
Correios buscam padrinhos para mais de 2 Mil cartas em Pernambuco (Foto: Reprodução)

A Campanha Papai Noel dos Correios segue em busca de padrinhos para mais de 2 mil cartas escritas por crianças de Pernambuco. Considerada a maior ação natalina de solidariedade do país, a iniciativa completa 36 anos em 2025 e já realizou mais de 7 milhões de sonhos em todo o Brasil.
No Recife, a tradicional Casa do Papai Noel funciona no sexto andar da Agência Central dos Correios, no bairro de Santo Antônio. No local, visitantes podem conhecer a ambientação especial e adotar cartinhas presencialmente. O prazo para entrega dos presentes segue até o dia 19 de dezembro.
As cartas são enviadas por crianças de até 10 anos matriculadas na rede pública de ensino ou em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos vão desde brinquedos simples, como bolas e patinetes, até materiais escolares e bonecas reborn.

A adoção pode ser feita tanto presencialmente nas agências participantes quanto de forma online pelo site oficial da campanha: noel.correios.com.br. No portal, o padrinho escolhe uma carta, faz o cadastro e recebe todas as orientações para a entrega do presente.
Segundo Ricardo Santos, superintendente estadual dos Correios em Pernambuco, todas as cartas passam por triagem e organização da equipe da estatal, com apoio de voluntários e até dos personagens Papai e Mamãe Noel.

Além do Recife, municípios como Petrolina, Caruaru e Belo Jardim também participam da ação, que conta com apoio de empresas e instituições parceiras. A campanha segue mobilizando a sociedade para garantir um Natal mais especial para milhares de crianças pernambucanas.

Comentários (0)